A Academia de Letras de Lorena em sua primeira reunião presencial pós-quarentena
- Academia de Letras Lorena
- 31 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
No dia 21 de maio, a Academia de Letras de Lorena, teve o prazer de realizar a sua primeira reunião presencial pós-quarentena, na Unifatea. O evento contou com a presença dos acadêmicos e muitos convidados que fizeram desse retorno das atividades da Academia, um momento de compartilhamento de literatura, arte e cultura.


A acolhida foi feita pela presidente Neide Arruda de Oliveira:
Presidente Neide Arruda de Oliveira, com o Prof. Me. Lucio Mauro Da Cruz Tunice e a Profª. Me. Sônia Maria Goncalves Siqueira

Abertura da reunião com a presidente Neide Arruda e a Profª. Me. Ir. Zenilde Fontes.

Alunos do 1º ano do curso de Letras que estiveram presentes e a Prof.ª Me. Rosana do Carmo Montemor.
A abertura da sessão lítero-musical foi feita pelo Aluno João Vitor Rangel, que usou deste momento para homenagear as mães neste mês de maio:

Aproveitando esse espaço cultural e o centenário da Semana de Arte Moderna, a Profª. Me. Sônia Siqueira, apresentou uma palestra sobre essa primeira manifestação artística que aconteceu em nosso país:
Durante a reunião, o ator Pedro Donizetti, realizou a encenação de “O andarilho”, obra de Eduardo Werneck, que teve o seu lançamento logo após a apresentação:
Eduardo Werneck, lançando o seu livro “O Andarilho”, com a presidente Neide Arruda, o acadêmico Prof. Me. Diego Amaro de Almeida e a Profª. Me. Ir. Zenilde Fontes.
Pedro Donizetti, também encenou “O monólogo” de Pedro Mossri:
No Momento da poesia, a Caravana de Passa Quatro, apresentada por Fábio Mota e composta pelos convidados Paulo Brito, Henrrique Gonçalves, Alexandre Diniz, Ives Barreto, Juanita Diniz e Débora Siqueira, usaram esse momento para recitar poesias:
Para encerrar a reunião, foi realizado um Café literário, para todos os convidados do evento:


A presidente Neide Arruda com as alunas do 3º ano do curso de Letras, que tiveram o prazer de participar da organização e realização da reunião da Academia de Letras de Lorena.
Comments